quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cuidados caseiros



1- Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água 'pelando', pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.

2 - Ao lavar os cabelos em casa, faça duas etapas: use a medida de uma moeda de 1 real de shampoo, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem e repita a operação.

3 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana. Mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa a química.

4 - Nunca passe condicionador na raiz, para não aumentar a oleosidade da região. Para saber onde aplicar o produto, meça quatro dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.

5 - Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.

6 - Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

7 - Depois use os finalizadores. Um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios. Mas use o produto com moderação, pois o excesso pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos.

8 - Quem faz escova precisa usar um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.
9 - Quem quer brilho pode aplicar o silicone no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas logo após o leave-in. Ele formará uma película de brilho.

10 - A pomada é indicada para modelar os fios, mas, se o seu cabelo for oleoso, evite, pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

11 - A dica para os cabelos enrolados é usar o musse depois do leave-in. Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

12 - Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

13 - O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.
14 - Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios, deve desfiá-los.

15 - O chanel continua em alta, e pode ser usado inclusive por quem tem cachos, mas fica volumoso.

16 - Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados, você não deve adotar o tom. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, tudo bem.

17 - Quem tem a pele branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo.

18 - Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada três meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.

19 - Assim que você sair do salão, compre shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Peça ajuda ao seu cabeleireiro para escolher os melhores produtos para usar em casa.

20 - Muita gente acha que o tonalizante agride menos os fios, mas isso não é verdade. Se for usado por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

21 - Dê um intervalo de pelo menos um mês entre duas químicas para poupar o cabelo.

22 - Hidratações devem ser feitas pelo menos uma vez por mês no salão.

23 - Se os seus fios são muito secos, precisam de produtos hidratantes. Procure saber, através do rótulo, se eles possuem óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité, que são ótimos para hidratar. Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para ser fortalecidos.
 24 - Corte as pontas de três em três meses.

25 - Quer hidratar os fios? Misture uma colher de bepantol no condicionador.
Bom, meninas essas foram as dicas de hoje.. Espero que tenham gostado. Beijoos
Comentem...



10 comentários:

  1. Adorei as dicas, cuido dos meus cabelos em casa pois detesto salão e dicas nunca é demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,também adoro cuidar dos meus cabelos em casa. Adorei seu blog. Bjs linda

      Excluir
  2. Algumas dicas que você deu eu faço, realmente da diferença no cabelo.
    Obrigada pela visita la no Blog.
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,fico feliz ♥.Obrigada pela visita,volte sempre
      Amei seu blog♥♥

      Excluir
  3. Adorei a dica eu tenho feito algumas Bjs.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom cuidar dos cabelos, as dicas fazem toda a diferença... Vale a pena seguir.
    Ameii seu blog

    ResponderExcluir
  5. amei agora tenho cuidado dos cabelos em casa e quero assumir os cachos apesar de trabalhoso e ainda não ter acostumado quero continuar tentando!

    http://etudovaidadeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameei o Post amg :3


    Beijos :*

    http://garotaeavitrine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Comente sem ofensas,faça sua critica,mais seja educado:)
♥ Se tem um blog, deixe seu link que retribuirei a visita :)
♥Volte, e comente sempre:)

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares