quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Geente, esse post é especial para a Blogueira Gabi Brito do blog 101 livros (http://101livros.blogspot.com.br) . :)

Vim falar de cabelos tingidos,e quais são os cuidados preciosos que se deve ter na hora de proteger o cabelo tingido dos raios solares mais intensos e da combinação piscina,mar e vento,típicos do verão. 


1- Força extra
Antes de mais nada,saiba:
o verão pode ressecar qualquer cabelo. É que a expossição aos raios solares, ao sal e ao cloro danifica a estrutura dos fio. Os tingidos e os que têm outras químicas,como alisamento,são mais frageis e merecem mais atenção.O ideal é fazer no salão um tratamento profundo com queratina(proteína  que faz parte da composição do fio), para fortalecer,dar mais corpo ao fio e reduzir o arrepio.Depois,faça a manutenção em casa,com protudos idratantes,com ingredientes como manteiga de Karité,trigo e proteínas da seda,que nutrem e devolvem a umectação de que os fios precisam.
2- Defenda-se
Use protetor solar.
A radiação também danifica os fios,por isso procure produtos com filtro solar,que forma um filme protetor impedindo os danos da radiação solar na cutícula (parte mais externa do fio).
3-Escolha certa
Vale investir em um bom conjunto de Xampu ,condicionador e Leave-in das linhas de verão e das específicas para fios coloridos,com propriedades hidratantes,nutritivas e proteção solar.Na hora de usar,intercale as duas linhas,elas são essenciais para ajudar a garantir a manutenção da cor.Quem tem cabelo ressecado e vai passar muito tempo na praia ou na piscina deve recorrer támbem a uma máscara de hidratação profunda.
4-Corrigindo os erros
O cloro da piscina pode deixar os loiros  com um tom esverdeado.Antes de entrar na água,use leave-in para proteger os fios do cloro.Caso já esteja com o problema,a situação  pode ser resolvida com um Xampu de limpeza profunda e um condicionador com pH ácido para selar a cutícula.Se não adiantar, única saída é procurar um especialista.
5-De olho no rótulo
Para ajudar ma fixação da coloração escolhida dos fios,é bacana procurar na fórmula algum princípio ativo antioxidante,como óleo de  semente de girassol.
6-Em casa
Use uma máscara hidratante e nutritiva de acordo com a necessidade do seu cabelo e , no mínimo,a cada quinze dias.Se for colorido,escolha um produto com queratina e ativos antioxidantes.Se estiver seco,procure uma máscara com queratina,silicones e proteínas da seda na  fórmila.
7- Xô,arrepio
Não abra mão do reparador de pontas,leave-in e sérum,eles ajudam a controlar os indesejáveis  fio arrepiados e a garantir um visual mais bonito.
8-Retoque
Se, por acaso,a tintura desbotar,use um tonalizante indicado pelo seu cabeleleiro ou corra para o salão de beleza atráz de um belo retoque.
Bom meninas, essas foram as minhas dicas de como deixar os cabelos tingidos, coloridos mais lindo e saudavel.Visitem o blog da Gabriela Brito ( http://101livros.blogspot.com.br/).Não se esqueçam de comentar e me seguir nas redes sociais. Gabriela Brito,esse post foi dedicado a você, um enorme beijo e sucesso para seu blog. 

Fonte: Revista Fúcsia
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------














6 comentários:

  1. Ahh Lary que amor, adorei e vou tomar esses cuidados !
    Amei o post, fiquei super feliz com a homenagem no início *-*
    Pode deixar que sou sua leitora fiel haha
    Beijinhos, fofa
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabi,de nada, você que é demais! :D Pode ter certeza que você também é minha leitora fiel:D rsr''

      Excluir
  2. Adorei as dicas!
    beijos =**

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn,que bom que tenha te ajudado. Volte sempre,pois sempre tem post novo..Beijos e concerteza vou visitar o seu!

      Excluir
  3. Fiz um post pra você Lary *-*

    http://101livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Comente sem ofensas,faça sua critica,mais seja educado:)
♥ Se tem um blog, deixe seu link que retribuirei a visita :)
♥Volte, e comente sempre:)

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares