sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O assunto hoje  é...

Agenda!



Na verdade, usar uma agenda ou um planner não tem segredo! Você tem que colocar na cabeça que esse objeto (fofo) existe para te ajudar a organizar o seu dia e a sua vida então trate ele como carinho e muito amor.

Pra montar esse post eu pensei em algumas perguntas que vocês poderiam fazer sobre o assunto e as respondi. Caso vocês tenham mais alguma, por favor deixem nos comentários que, a medida que eu for lendo, irei incluir no post, ok?
Ah, e caso alguém tenha uma dica legal deixe nos comentários também que eu incluirei aqui no post !!

Bom, vamos lá! \0/

O que escrever?

Tudo o que for importante: aniversários, tarefas/trabalhos/provas do colégio (ou faculdade), horários de médicos/ remédios, encontro com amigas, horário do cinema que você que assistir, lembretes como: “responder e-mail da Cami“/ “Arrumar o quarto urgente!“/ “Pagar fatura do cartão“/ “Baixar novo episódio de New Girl” / “Comprar o presente da Lary” etc. Tudo o que você julgar importante deve ser anotado.
Minha dica pra uso do planner é sempre manter um espacinho, ou mesmo um bloquinho a parte, pra anotar os gastos, tudo: lanche, passagem, balinha, compras maiores… assim você organiza, além da rotina, a parte financeira.
*** uma agenda/planner é diferente de um journal, pois nela você anota os seus compromissos e lembretes, não suas lembranças de cada dia ***







Como escrever?

Isso vai de acordo com a personalidade e gosto de cada uma. Eu adoro encher minhas agendas de cores/desenhos/fotos/post-its, mas algumas pessoas preferem deixar com um visual mais “limpo”.* Sempre inicie o mês fazendo uma lista geral de “afazeres” (nesse mês eu preciso: levar o Totó no veterinário, comprar o material escolar, arrumar o meu quarto para a volta às aulas, marcar um oculista, etc.);* No começo de cada semana faça uma lista geral de “afazeres” (nessa semana eu preciso: ler os capítulos 3, 4 e 5 do livro de biologia, fazer exame de sangue e atualizar o blog). Depois organize cada item anotado na lista nos dias da semana em sua agenda (na terça ler os capítulos de biologia, na sexta atualizar o blog e no sábado fazer o exame de sangue);* Crie um sistema de cores como por exemplo: aniversários em lilás, compromissos do colégio em vermelho, assuntos pessoais em azul claro etc. * Use post-its para destacar alguns compromissos. Caso não tenha ou não goste, use marca-texto ou alguma outra coisa para evidenciar o compromisso (desenha uma placa/nuvem/balão/circulo em volta dele, por exemplo);* Faça letras diferentes de acordo com a importância dos compromissos. Ex: letras grandes para lembrar de fazer o trabalho de história sem falta no dia tal;* Use carimbos e adesivos para decorar caso ache goste.







Onde levar?

Deixe sempre na sua bolsa/mochila! Às vezes você pode estar passeando no shopping e se lembrar que precisa anotar sobre um trabalho na sua agenda/planner. Melhor ter ele sempre por perto do que esquecer de anotar algo importante
Lembre-se de olhar a sua agenda todos os dias quando acordar e todos os dias antes de dormir para ver se tudo o que tinha planejado para o dia foi alcançado e para se programar pro dia seguinte!
Tente aproveitar ao máximo tudo o que a agenda ou planner que você comprou tiver a oferecer. Se a sua agenda não oferecer muitas “coisas”, não se preocupe. Personalize inventando formas alternativas de fazer listas do tipo “to do list” mensais e semanais prendendo folhas com clips por exemplo. Usando a imaginação é possível transformar uma agenda simples em algo super legal e que tenha a sua cara.







Algumas agendas fofas...









Bom, pessoal! Por enquanto é isso! Caso vocês tenham mais alguma pergunta ou dicas por favor deixem nos comentários que, como disse acima, a medida que for lendo irei incluí-las no post!Beeeezos ;* 

Me sigam no instagram: http://instagram.com/laryssasilva.2010/









8 comentários:

  1. Oii Larissa! Eu gostei desse post e das dicas! Mais algumas pessoas também não usam agendas e sim caderninhos sem data porque é bem mais fácil se organizar (para algumas pessoas) já outras pessoas usam agendas com datas para não esquecer quando foi mandado fazer, quando por exemplo alguma amiga pagou o que devia e etc..
    Beijão! Seu post foi ótimo!
    Já curtir a page no face!
    complicadinhadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ane,que bom que tenha gostado do post. E sim è verdade,eu sou uma que uso agenda mais também uso um caderno para anotações do blog essa coisas.Volte sempre,e queria dizer que seu blog já ta na minhanlista de favoritos. Beijos 😊

      Excluir
  2. Oi flor ★
    Adorei o post.
    Minha agenda favorita é a da CH ♥ ><
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também è o da capricho. Você que è fofa.. Beijos,Volte sempre

      Excluir
  3. Eu amoooo agendas, mas estou optando por usar um caderno super fofo da Jolie.
    Adorei as dicas.
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu tbm ,uso uma agenda mais para uso pessoal, e uso um caderno para anotações tbm. ahh, e concerteza vou visitar seu blog. :D

      Excluir
  4. Amei os modelos das agendas , uma mais linda que a outra ~

    ResponderExcluir

♥ Comente sem ofensas,faça sua critica,mais seja educado:)
♥ Se tem um blog, deixe seu link que retribuirei a visita :)
♥Volte, e comente sempre:)

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares