terça-feira, 13 de janeiro de 2015

5 Dicas para deixar seus cabelos invejáveis!


Olá, precisa de ajuda com os seus cabelos?? Vou dar dicas bacanas para você manter os fios sempre saudáveis e bonitos.

  1. Mais brilho sem trabalho
Pode não ser fácil, mais procure lavar o cabelo com água fria. Nessa temperatura, a água não abre a cutícula (a camada mais  externa do fio) e garante uma dose extra de brilho, evidente logo após a lavagem. Além de ajudar a manter o equilíbrio entre a oleosidade na raiz e o ressecamento dos fios.

    2. Imite os movimentos
A deliciosa massagem que você recebe no salão na hora da lavagem  não é apenas para relaxar. Movimentos circulares feitos suavemente com as pontas dos dedos no couro cabeludo ajudam a ativar a circulação sanguínea local,, liberando mais oxigênio, o que dá uma força a mais ao crescimento dos fios. Experiente repetir em casa!
3. Limpeza é tudo
Lavar regularmente é um atalho para manter a beleza e a saúde dos fios. Quem tem a raiz oleosa quer lavar todos os dias e quem tem ressecamento ás vezes faz isso uma vez por semana.Está errado. A lavagem deve ser feita  pelo menos  três vezes por semana para que  os  folículos capilares (a raiz) fiquem livres para respirar. Uma raiz suja pode favorecer a quebra e a queda de cabelo.
4. Não fuja da tesoura
Cortar com frequência elimina as pontas duplas e dá força para receber melhor a força dos ativos dos  tratamentos. Se estiver deixando crescer, corte a cada quatro meses e, para manter o corte, a cada três.
5. Poder em gotas
Óleos  essenciais ajudam a recuperar o brilho, reparar pontas duplas e facilitar a escovação. O de argan é uma novidade, fica ótimo com a coloração, camomila, alecrim, romã, hamamélis, jojoba, uva e aloe vera são fungicidas e bactericidas. Você pode comprar os óleos em lojas especializadas e mistura-los ás máscaras.Aplique e fique com touca térmica por 10 min. Para cabelos normais, uma vez por mês é o suficiente.Para os cabelos ressecados, a cada 15 dias, e os danificados por química, uma vez por semana.
E aii curtiu?


Fonte: Revista Fúcsia
Twitter: @laryssa_silva27
















4 comentários:

  1. Curti haha ^^
    Vou começar a tratar melhor meu cabelo, principalmente porque quero pintá-lo pela primeira vez, sabe como é.. Suas dicas foram maravilhosas, ótimo post
    Adorei seu blog Lary!
    Da uma olhada no meu?
    Obrigada, beijinhos
    http://101livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que legal Gabi,fico feliz que minhas dicas tenham te ajudado. Amanha vou fazer um post sobre cuidados com o cabelo tingido,volta pra da uma olhada. Concerteza vou visitar seu blog.. Beijos linda 😊😊

      Excluir
  2. Eu adorei muito essa postagem , cuidados para o cabelo sempre é fundamental e por final seu blog é muito fofo .
    Vai lá dar uma olhada no meu ?
    Obrigadinha e Beijinhos .
    http://unejeunefilledouce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awn,que bom que você gostou.. Concerteza vou correr agr pra visitar seu blog. 😊

    ResponderExcluir

♥ Comente sem ofensas,faça sua critica,mais seja educado:)
♥ Se tem um blog, deixe seu link que retribuirei a visita :)
♥Volte, e comente sempre:)

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares