sábado, 24 de janeiro de 2015

Problemas com espinhas são muito comuns.A acne é uma inflamação das glândulas sebáceas e o problema não tem apenas uma causa: o aparecimento de espinhas pode estar relacionado à alimentação, ao estresse, à predisposição genética, questões hormonais, entre outros fatores.Apesar de parecer simples e muito comum, o problema com espinhas requer alguns cuidados especiais.


1. Não esprema!

Você já deve estar cansada de saber: nunca, jamais esprema suas espinhas. Além de correr o risco de deixar cicatrizes permanentes da pele, você pode piorar o quadro da acne e causar uma inflamação mais séria. Por isso, a melhor opção é usar produtos secativos, que ajudam a diminuir a inflamação e a dor, além de acelerar o processo de cicatrização.

2. Cuide da alimentação

Uma alimentação saudável pode ser uma ótima aliada para evitar o aparecimento de espinhas. Para garantir uma pele saudável, aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Ricos em vitamina A, o brócolis, a couve, a rúcula e o espinafre ajudam a reduzir a produção da oleosidade. A hidratação também é fundamental para o equilíbrio do metabolismo e ajuda a diminuir processos inflamatórios como o da acne. Por isso, beba bastante água, sucos e chás. E, por último, evite comidas gordurosas, que podem piorar o processo de inflamação.

3. Mantenha a pele limpa

Nunca se esqueça de  remover a maquiagem. Assim, você evita que os produtos se acumulem nos poros, o que pode levar à formação da acne. Lembre-se de lavar o rosto com um sabonete próprio para sua pele. Vale consultar um dermatologista para saber qual é o produto indicado e quantas vezes deve utilizá-lo durante o dia.

4. Esfolie o rosto

Fazer uma esfoliação na pele do rosto uma vez por semana pode ajudá-la a evitar espinhas. O atrito com as partículas dos produtos esfoliantes ajuda a retirar a sujeira que nem sempre sai com o sabonete. Além disso, a  esfoliação remove as células mortas, tornando a pele mais lisa e macia.

5. Mantenha-se calma

O estresse e a angústia refletem diretamente na pele, e podem ser uma das causas do aparecimento de espinhas. Isto porque a tensão faz com que os músculos por baixo da pele se contraiam, fechando os poros. Como as glândulas sebáceas continuam gerando oleosidade, a gordura se acumula e obstrui os poros. Por isso, procure manter os ânimos sempre controlados. Sua pele agradece!

6. Limpeza de pele

A  limpeza de pele faz uma verdadeira faxina no rosto e ajuda a remover as impurezas, e por isso evita o aparecimento de novas espinhas. Mas tome cuidado com o procedimento: a frequência do tratamento depende de cada tipo de pele. Consulte seu médico para saber como deve ser a sua.

7. Roupas de cama sempre limpas

Os resíduos acumulados na fronha podem contribuir para o aparecimento da acne. Por isso, procure trocá-la duas vezes por semana. Assim, você deixa de expor a sua pele ao suor ou oleosidade impregnados no tecido. Dormir de costas também ajuda a manter o rosto longe das impurezas que ficam na fronha.

8. Evite usar franjas

Com o uso da franja, a oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele e pode deixá-la mais sujeita ao aparecimento de espinhas. É bom evitar!

9. Escolha cosméticos livres de óleo

Usar os produtos certos para o seu tipo de pele ajuda a evitar o aparecimento de acne. Procure sabonetes que reduzem a oleosidade sem ressecar demais a pele, e evite produtos que contêm óleo em sua composição. Escolha os hidratantes e maquiagens livres de óleo. O protetor solar em gel também é uma boa opção, pois além de prevenir manchas causadas pelo sol, evita que a pele fique oleosa.

10. Fuja das cicatrizes

Para evitar cicatrizes, cuide das espinhas assim que elas surgirem. Use sabonetes e secativos próprios, e procure um dermatologista – ele poderá indicar o tratamento ideal para o seu caso. Se precisar de uma solução imediata, experimente esta receita caseira: amasse um comprimido de aspirina e acrescente gotas de água até formar um creminho. Aplique sobre a espinha com um cotonete e deixe secando enquanto dorme. A aspirina é um anti-inflamatório e pode ajudar a desinchar a espinha, tornando-a mais discreta.
Espero que tenham gostado meninas,voltem sempre. Beijos :D
Redes socias:
Fanpag: :Fanpag
                                                                  InstagramInstagram

Pagina de divulgação de blogs(Divulgue seu bog aqui). Divulgue seu blog-Pura Vibração

8 comentários:

  1. Adorei suas dicas de como acabar as espinhas,toda vez que eu fico estressada,eu acabo ficando cheia de espinhas,por isso eu evito fazer qualquer coisa que me deixe com raiva,adorei o seu blog,venha conhecer o meu http://hairpinktk.blogspot.com.br/2015/01/delineador.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado das dicas. Pode ter certeza que vou visiyar o seu .

      Excluir
  2. Até agora eu não tive espinha nenhuma u,u Mas respeito quem tem... Achei as dicas muito boa, serio... não sabia dela. Aqui não tem gadget de seguidores não?? Enfim, a questão é, visite meu blog e se gostar por favor siga. Saiba que estou acompanhando seu blog ♥
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado. Volte sempre,vou ver se coloco botao de seguir,obrigada prla dica. Vou sim visitar seu blog

      Excluir
  3. gente quantas dicas maravilhosas! muito obrigada!

    http://etudovaidadeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tenha gostado. Volte sempre. Concerteza vou visitar seu blog

    ResponderExcluir
  5. Cuido muito do meu rosto para não sofrer com elas, o mais importante para mim é esfoliar e a limpeza diária, isto ajuda e muito para uma pele saudável, longe das espinhas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Comente sem ofensas,faça sua critica,mais seja educado:)
♥ Se tem um blog, deixe seu link que retribuirei a visita :)
♥Volte, e comente sempre:)

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares